bonomarzo.info

Juntar uma foto com a outra


Lá vou eu começar do começo… (Juro que queria tanto ser daquelas que não liga para contexto). Eu comecei a me consultar com a Dra. Vanessa Metz há alguns meses, fazendo depilação a laser com o Light Sheer Duet. Durante esse processo nós conversamos sobre muitas coisas e numa dessas, acabei soltando meus desejos de mudança da pele do rosto e algumas cicatrizes que eu tenho pelo corpo.

Contei para ela que eu tenho algumas (poucas) cicatrizes de acne, poros infinitos no nariz, manchinhas de sol (visíveis e não visíveis a olho nu), além de um vasinho horroroso que me incomodava há anos e, para minha surpresa, foi a primeira coisa que ela resolveu.

De cara me senti meio bocó, não sabia que era tão simples acabar com esse patife que tanto me incomodou.  Foi pa-pum, na primeira sessão de luz pulsada o tal já sumiu. Um mês depois ele tentou me atormentar de novo, mas fomos mais rápidas e na segunda sessão me livrei do vasinho de vez. Novamente, parece bobo, mas só eu sei como fiquei feliz de me livrar dele.

vasinho

Depois perdi o medo e comecei a pensar em seguir os passos que a Dra Vanessa sugeriu: Luz pulsada para as manchas + Laser Fracionado para os poros e cicatrizes. Contei para a Dra. Karla Assed, e ela deu o sinal verde. Para quem não lembra, a Dra. Karla foi a responsável por me salvar da acne e, hoje em dia, não faço nem passo nada no rosto sem a aprovação dela.

Nosso alvo de 2013 foram as manchas, tanto as que eu vejo e quanto as que são vistas na foto com filtro para manchas marrons do aparelho REVEAL. Quando eu olhei essa imagem imediatamente me lembrei da história de que o sol que você toma quando criança e adolescente determina muita coisa na sua pele, afinal eu não tomo sol sem protetor há mais de 10 anos e ainda assim, estava mais “sardenta” do que eu imaginava.

foto-manchas

Primeiro, vou mostrar a foto com o filtro de manchas, a antes normal (sem filtro algum) e a depois da segunda sessão. O tratamento foi de 3 sessões, mas com duas já achei o resultado ótimo.

luz-pulsada

A Dra. Vanessa contou que a Luz Pulsada é indicada para os seguintes casos:

O tratamento com Luz Intensa Pulsada parte do conceito de utilizar luz em um comprimento de onda específico para um tipo de cromóforo/alvo que pode ser a melanina das manchas de pele, da raiz dos pelos (no caso da fotodepilação) e a hemoxihemoglobina dentro dos vasos sanguíneos.  Portanto, as indicações da Luz Intensa Pulsada são clareamento de manchas, fotodepilação e diminuição de telangectasias (vasinhos do rosto).

Atenção: só faça esse tipo de tratamento com dermatologistas membros da Sociedade Brasileira de Dermatologia!

No meu caso, eu senti uma melhora a cada sessão. Meu rosto clareou e até a olheira ficou melhor, pois tinha muita manchinha invisível a olho nu que sombreava a área. Após cada sessão eu fiz um protocolo iluminador muito relaxante, quem cuida dessa parte é a Gabi, super querida que trabalha na clínica. Eu avisei que tenho a pele oleosa e deu tudo certo.

luz-pulsada-duranteOlhando assim é pior do que parece, mas tinha que compartilhar tudo, né? Não valia ser só o glamour da pele sem manchinhas! hehehhee

O que eu achei do tratamento:

Em termos de dor: Não achei que dói muito, na verdade achei que dói pouco, para não dizer nada. Acho que posso estar comparando com o laser fracionado usados nas minhas cicatrizes do corpo, que dói muito! Além disso a Vanessa e a Gabi passam uma pomada que ajuda a anestesiar a pele, funciona muito. Meu único nervoso com o aparelho é a luz, mesmo usando o óculos de chumbo ficava receosa com meus olhos, mas isso é neurose que eu tenho desde criança.

Após as sessões: Super simples de cuidar. Variei entre o Cicaplast Baume B5, Bepantol e o líquido Hydrating B5 da Skin Ceuticals (que foi o melhor para não me dar espinhas nesse caso).

Depois das sessões, você fica parecendo mais sardenta mesmo, mas é tudo bem leve, nada que protetor e base não resolvam. Em aproximadamente 5-7 dias as casquinhas caem e a mancha ou está mais clara, ou sumiu. Acho que o laser fracionado vai dar mais trabalho nesse sentido.

Resultado: Como já sofri muito com a pele, estou adorando vê-la mais homogênea. A meu ver, foi das melhores coisas que já fiz. Pode ser que para muitos não faça muita diferença, mas eu fiquei feliz demais.

luz-pulsada-resultado-final

Na prática, minha pele está mais clara e luminosa.

Cuidados a longo prazo: Fazer esse tratamento e não caprichar no protetor solar no verão não faz sentido. Aliás, tem que caprichar todo dia, principalmente até as casquinhas sumirem.

Depois de melhorar tanto, olhando a comparação do meu antes e depois, eu resolvi planejar o que pretendo para esse verão 2014:

–       Não tomar sol NENHUM no rosto (no máximo vou caprichar na base e no make)
–       Vou usar bastante protetor no corpo e me jogar no .
–       Manter a pele mais clara, cuidando bem dela. Procurar a manutenção indicada.

Não tenho nada contra as morenas, acho lindas e tem momentos que dá inveja do bronze, mas decidi me manter “Branca de Neve” para evitar envelhecimento precoce, além de garantir uma pele mais lisinha, iluminada e uniforme. Vamos torcer para que eu consiga cuidar muito bem dela!

Se vocês quiserem, posso pedir a foto da terceira sessão para a Dra. Vanessa e dar um update aqui no post ou nas redes sociais. É só falar! Só não esperei para a 3a. foto porque eu estava bem ansiosa para mostrar o resultado!

Alguma de vocês já fez sessão de Luz Pulsada? Se sim, como foi?

Beijos

Update: Contatos do consultório da , que fica no Fórum de Ipanema:
(21) 2521-0772 e 2513-3068



Related News


How to win photo competitions
Tim mcgraw photo shoot
Foto di enzo ferrari
Digital photography training dvd
Photo slideshow creator 3.0 full serial
Creer video avec photos et musique gratuit